21 de agosto de 2011

Pele Limpa!!!

Olá pessoal! Hoje está um mega frio aqui em Sampa, e então decidi sair debaixo das cobertas para dar uma dica super legal, a de descansar a pele no fim de semana. Sim, se você não vai sair de casa nesse domingo o legal é dar um descanso para a sua pele, sem maquiagem, deixe seus poros respirarem!!! Bem eu faço uma limpeza caseira que tonifica a pele e para mim dá super certo. Deixando claro que: eu tenho a pele clara e ela é mista (oleosa na zona T - queixo, nariz e testa - e seca na zona das bochechas). Bom abaixo irei passar uma receitinha básica que eu uso.

Primeiro Passo:
Limpar a pele: você pode lavar com o sabonete especifico para o seu tipo de pele, eu uso o sabonete líquido para limpeza da Chronos da Natura.

Segundo Passo:
Abrir os Poros: Eu faço uma infusão para abrir os poros, eu coloco um copo de água para ferver, e depois coloco em uma vasilha com algumas folhas de hortelã, depois eu coloco o rosto em cima dessa fumaça que sai com a cabeça coberta com uma toalha para abafar. Fico aproximadamente uns 15 minutos assim ou até sentir que não mais sai aquela fumaça quente.(lembrando que é importante fazer isso em ambiente fechado, para que você não pegue nenhum tipo de choque térmico)
 
Terceiro Passo:
Esfoliação: Aproveitando os poros abertos, faça uma esfolição com um sabonete ou creme facial esfoliante (lembrando a importancia de usar um creme ou sabonete especifico para o seu tipo de pele) eu uso o Creme Facial Esfoliante de Erva-Doce da Magilena, lave o rosto com água mineral (é importante a nossa pele receber esse tratamento as vezes, você não precisa comprar uma garrafa de água Perrier, mas uma agua mineral sem cloro e outros produtos como a agua da torneira faz bem as vezes).
 
Quarto Passo:
Aplicação do Creme: Essa é a hora que você relaxa...rs.rs.rs.. passe uma camada fina do seu creme hidratante no rosto, e o seu creme especifico para a área dos olhos, eu sempre passo o creme para a área dos olhos primeiro, fazendo movimentos suaves, eu uso o Creme Para Area dos Olhos da Chronos (Natura), depois eu passo o Creme Facial Chronos 25+ (Natura) em todo o rosto e área do pescoço, sempre fazendo movimentos para "cima" suavemente até eu sentir que a minha pele absorveu o creme. Depois eu pego dois algodões embebidos em Soro Fisiológico e coloco-os sobre meus olhos e fico uns 10 minutos assim. 

É muito relaxante e sua pele fica muito bem tratada e bonita e evite usar maquiagem nesse dia, se você for sair passe um filtro solar (com o FPS especifico para o seu tom de pele), e mais nada, deixe a coitadinha da sua pele respirar um pouco né gente, um dia da semana sem maquiagem não mata ninguém..rs.rs.rs...

Bom essas são as minhas dicas, qualquer dúvida , reclamação ou afins, só me mandar um email ou comentar. Lembrando gente que eu gosto de ressaltar que: esses produtos que eu uso são especificos para o meu tipo de pele, usem produtos para o seu tipo de pele isso é extremamente importante, se você não souber qual é seu tipo de pele consulte seu dermatologista, ok?
É isso espero que gostem abaixo colocarei os produtos que eu uso e o site onde vocês podem achar.


Beijinhos.





Vai lá:


Site da Natura: www.natura.net

Site da Magilena: GENTE EU NÃO ACHEI O SITE DA MAGILENA MAS VOU VER ALGUM MEIO DE CONTATO, DEPOIS EU POSTO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário