6 de setembro de 2011

Sono de Rainha

Oláá!!

Terça-Feira ensolarada aqui em Sampa, e eu aqui para falar de sono? Siiiiiim minha gente! é importantíssimo para nossa saúde ter uma noite de sono muito bem dormida. Antes eu sofria de insônia, as vezes trocava o dia pela noite, era um horror!! Depois de consultar um Clínico Geral, descobri que meus hábitos estavam completamente errados, e se vc sofre de algum disturbio do sono, procure um médico, mas vou deixar umas dicas aqui que me ajudaram muito e outras que tentei e não deram certo (pelo menos para mim).






O que não deu certo para mim:





Travesseiro Aromático
São travesseiros com vários tipos de aromas, ajudam a relaxar e a propor um sono mais tranquilo. Para mim não funcionou pq eu tenho sinusite, eu tentei, mas não consegui passar da terceira noite... mas para quem não tem esse problema, é bem legal tentar, eu até comprei um aromatizante de camomila (que é mais suave), e deixei em casa.








Dramin

Muito conhecido como um remédio para enjôo, o efeito colateral dele é o sono. Eu nos auge do meu desespero para dormir, cheguei a tomar umas noites, mas só piorou, porque eu até dormia mas no outro dia acordava com uma baita dor de cabeça, e muito cansada, eu acabava dormindo demais e ficava sonolenta o resto do dia, e quando chegava de noite não tinha sono. Não recomendo.

Jantar antes de Dormir

Já tem um tempo que não como mais comida antes de dormir, deixa meu estomago pesado e eu demoro pra dormir, prefiro um chá ou  leite, com torradas ou um pão com geleia, algo mais leve.










O que deu certo para mim:






Máscara Para Dormir

Mmuuuito bom!! recomendo a todos, existem algumas aromáticas ( eu não posso, pois, como disse antes tenho sinusite), a minha é de microfibra com enchimento de fios de silicone, muito confortável, e quando vai amanhecendo ou alguem acende aluz não atrapalha meu sono.








Dormir na mesma hora

Com a correria de todos os dias eu sei que não é facil, mas tentar dormir mais ou menos na mesma hora, faz com que seu organismo se acostume e quando vai chegando a hora vc automaticamente vai ficando com sono, é como sempre comer no mesmo horário, tudo uma questão de disciplina.(esse despertador fofíssimo da foto é meu adoro ele, além de despertar na hora que vc quer, ele fala as horas e a temperatura, e é delicadamente perfumado! quem quiser um igual so mandar email para o email do blog ou comentar que eu conto.)




Música

Tem gente que não gosta de barulho, mas eu adoro ouvir música antes de dormir, é claro que por mais que eu goste não vou colocar Aerosmith para tocar, mas eu tenho uma ótima seleção do Kenny G que me ajuda a relaxar e eu coloco baixinho é muito bom.







Chá

Adoro chás! sempre que posso tomo um chá de erva-doce ou camomila, quentinho, muito bom.












O Pijama Certo

Eu adoro baby dolls, pijamas e camisolas feitos de seda ou flanelados (para o frio), para mim são os mais confortáveis, se vc não tem um pijama apropriado para dormir, isso prejudica sua noite e acaba q vc acorda durante a noite, muito desconfortavel. Procure um que lhe seja confortável.









Bom minha gente essas são algumas dicas minhas, de coisas que deram certo e outras não, o ideal é tentar ver oq é melhor pra vc, e se o seu caso for grave de insonia, ou qualquer outro tipo de disturbio do sono, procure um médico para esclarecer suas dúvidas, mas jamais façam como eu que até apelei para medicamentos.

Beijinhos.

Alguns sites que possam ajudar:

Vai lá:

Instituto do Sono: http://www.sono.org.br/
Flora Travesseiros Aromáticos: http://www.travesseirosaromaticos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário